domingo, junho 28, 2009

Crueldade

Numa bela manhã de sábado...

- Laís, qual o livro que você quer mesmo?
- Amanhecer, pai...
- De quem é isso?
- É da Stephenie Meyer, pai. Mas é só chegar lá na Nobel e falar que é o ultimo livro da história dos vampiros que vão te entregar ele...
- Ah sim... então essa semana agora eu compro, ok?!
- Juuuuuuuuuuuura? *-*
- Aham, mas aí vai ficar guardado nas minhas coisas até o seu aniversário!
[insira aqui todas as caras possíveis e imagináveis de tortura, decepção e espanto]
- Mas pai, eu vou ter que esperar até o final do mês?
- É claro! É presente de aniversário, . Então você só vai ganhar seu livro no dia 20.

Depois ainda tentei subornar minha mãe pra pegar o livro das coisas dele e ela me respondeu que ele brigaria com ela.

sábado, junho 27, 2009

suposição por absurdo

Estávamos todos (@liluuh, @daybes, @igortauan e Bruno) dentro do Carrefour comprando as coisas do nosso final de semana - leia-se biritas - e o Bruno começou a comentar sobre as provas da faculdade, onde ele achava que tinha gabaritado e tals, pois até suposição por absurdo ele havia feito. Até que eu tive a brilhante idéia de perguntar o que seria isso:

"Suposição por absurdo é quando eu quero afirmar que algo é verdadeiro fazendo uma suposição do contrario para que no final eu entre em contradição. Por exemplo, pra afirmar que Igor é homem eu digo que ele é uma mulher, então nós abrimos o corpo dele e não encontramos as provas para tal, visto que o organismo dele não possui nada de feminino... Só que, na matemática é mais pronfundo... Tipo, se temos A... esquece, você não vai entender mesmo"

E foi assim que ele subestimou minha inteligência e conhecimentos matemáticos.

A propósito, o comportamento estranho do Igor durante o dia nos fez repensar sobre a coisa dele não ser uma mulher e tals. 

quinta-feira, junho 25, 2009

Pra alegrar a semana

Não sei se sou eu ou o mundo, mas a semana esta(va) tão triste. Porém, para mudar as coisas, hoje ao brincar com minha patroa abriria um curso de Informática Básica lá na escola visto que (quase) todos os funcionários me pedem ajuda com algo relacionado a computador, eis que ela me fez a proposta de agora durante as férias montar o laboratório de Informática e a partir do segundo semestre eu dar aulas para o 1º segmento do Ensino Fundamental (antiga 1ª a 4ª série). 

segunda-feira, junho 22, 2009

Tia, to com dor de cabeça.

Sério. Eu acho que escuto isso tanto quanto falo: "Soares Herdy, bom dia!". Trabalhar com criança tem muito dessas coisas. Pelo que lembro, quando estava no 1º Ensino Fundamental eu não ia a secretaria reclamar de alguma dor. Todo dia, quase sempre as mesmas crianças vão a secretaria lá da escola pronunciar essa bendita frase. O pior de tudo não é a parte em que tenho que ligar para o responsável, informar o que o filho está sentindo, contar gotas de remédio... O pior, meus caros, é saber que uma CRIANÇA está tentando de fazer de idiota e querendo cabular aula. Dá pra perceber quando eles mentem, cara. Teve uma que eu sabia que ela estava mentindo, eu dei água com açucar para ela beber e, após tomar o suposto remédio ela olhou pra mim fazendo careta e disse: "Tia, esse remédio é ruim, né?". Daqui uns anos, até os alunos do prezinho vão começar a reclamar da dor de cabeça.

Certas comunidades falam por mim.

Nem todas as palavras, musicas, poesias, historias, lendas, melodias, sinfonias; nem todos os livros, filmes, verbos; nem os mais altos montes e os maiores castelos; os planetas mais distantes e os corpos mais belos; nem os mais profundos mares, golfos, peninsulas e oceanos; nem qualquer amor que se construa em minutos, horas, semanas, meses e anos; nada, nunca podera explicar a grandeza da importancia que voce tem para mim. impossivel, inconfundivel, irremediavel, indiscreto, indireto, intimo, indagavel, intenso, inesquecivel amor. te amo, do tamanho do inexplicavel.