segunda-feira, junho 22, 2009

Tia, to com dor de cabeça.

Sério. Eu acho que escuto isso tanto quanto falo: "Soares Herdy, bom dia!". Trabalhar com criança tem muito dessas coisas. Pelo que lembro, quando estava no 1º Ensino Fundamental eu não ia a secretaria reclamar de alguma dor. Todo dia, quase sempre as mesmas crianças vão a secretaria lá da escola pronunciar essa bendita frase. O pior de tudo não é a parte em que tenho que ligar para o responsável, informar o que o filho está sentindo, contar gotas de remédio... O pior, meus caros, é saber que uma CRIANÇA está tentando de fazer de idiota e querendo cabular aula. Dá pra perceber quando eles mentem, cara. Teve uma que eu sabia que ela estava mentindo, eu dei água com açucar para ela beber e, após tomar o suposto remédio ela olhou pra mim fazendo careta e disse: "Tia, esse remédio é ruim, né?". Daqui uns anos, até os alunos do prezinho vão começar a reclamar da dor de cabeça.

Nenhum comentário: