quinta-feira, abril 01, 2010

Life Unexpected

Talvez, seja somente mais uma série para lá na frente eu desanimar assim como o foi com Gossip Girl, Grey’s Anatomy e, recentemente, Vampire Diaries, mas não sei, todo o drama familiar de Life Unexpected me conquistou (além de rancar rios de lágrimas!).
 
 “Life UneXpected é a nova série do canal CW, que estreiou no dia 18 de janeiro. A série conta a história de uma adolescente, Lux (vivida por Brittany Robertson), prestes a completar 16 anos, que passou a vida pulando de orfanato em orfanato, e nunca conseguiu bons pais adotivos.”



A história de Lux em Life Unexpected começa quando ela resolve procurar seus pais biológicos em busca de sua emancipação. Primeiramente descobre apenas o endereço de seu pai, Nate 'Baze' Bazile, um cara legal que mora em cima de seu bar. (Baze é um adulto que esqueceu de crescer, ou uma criança que cresceu rápido demais. Tanto faz, o cara é fofo e conquista!). Quando Lux, numa certa manhã, aparece no Loft do Baze e, tcharã, “você e alguém tiveram uma filha e ela sou eu” ele se lembra do Baile de Inverno no HighSchool. Baze era o zagueiro bonito e adivinhem? Na noite do Baile ele deflorou a nerd! (clichê, clichê) E estamos falando de Cate Cassidy, famosa radialista de Portland. Cate tem um programa matinal com o gatíssimo noivo, Ryan, aliás, o fato de Cate e Ryan serem noivos é coisa que seus fãs, em hipótese alguma, podem saber. Para eles Ryan é um trintão galanteador e Cate uma solteirona neurótica, vadia e bêbada. Mas acontece que, há 16 anos atrás, Cate não só perdeu a virgindade com o Baze como também engravidou dele e deu a filha para adoção.
Quando Cate resolveu entregar Luz ela desconhecia um detalhe sobre a menina que acabará de dar a luz. Lux nasceu com um problema cardíaco e precisou enfrentar dezenas de cirurgias, o que impediu sua adoção imediata. Quando pode realmente ir para o orfanato, tinha em torno dos 3 anos e bom, as pessoas preferem bebês, o que fez com que ela desde então passasse por 7 lares adotivos diferentes, um pior que o outro e com isso Lux tomou a decisão de se emancipar.
Ela foi atrás de seus pais somente para que eles pudessem assinar sua papelada para que ela pudesse se emancipar e assim ir morar junto de seu namorado, o Bug e de sua melhor-amiga-de-infância, Tasha. Doce ilusão. Não, Cate e Baze depois do choque de saber que tinham um filha assinaram a papelada e foram, “escondidos”, a audiência de Lux. Só que, como tudo deu errado, eles acabaram se manifestando e a juíza ao saber que eles eram os pais biológicos da menina resolve deixa-la sobre a guarda conjunta deles.
Assim começa o drama, Cate se esforçando para ser uma boa mãe e muitas vezes consegue ser mais chata que Meredith Grey (Grey's Anatomy) e olha que isso é um feito muito muito difícil. Baze sendo o pai descolado-tudo-de-bom, Ryan, que pediu Cate em casamento, acaba de saber que com a esposa, ganhará também uma enteada e todo mundo se esforçando para o bem estar da Lux (que é meio revoltada com todo mundo, mas, convenhamos, a menina tem direito!).
 

Um comentário:

GaB. disse...

Eu amo amo amo essa série.Quero muito que tenha segunda temporada :D
Beijo.